Archive for 2017-12-10

Sabe...

0

Sabe, desde sempre fui um cara de sonhos simples e humildes. De apenas querer uma bola de futebol maneira e ter todos os cartuchos de video-game favoritos funcionando perfeitamente. Claro que tudo isso era quando criança. Na época em que valorizamos algo bem mais simples, bem mais palpável e bom. A gente cresce e começa a almejar mais, conhecemos a frase "o céu é o limite" e aí já era, tudo fica no mode hard.

Desde sempre fui de olhar todos ao redor de uma forma grata. De ser feliz simplesmente por elas gerarem, por exemplo, uma gargalhada bem alta e contagiante. Mas as vezes a gente se prende a traumas que nos faz distanciar das pessoas. Não julgo, nem questiono. É mais do que plausível. E é por aí que ficamos mais e mais separados.

Lembro que uma vez me questionei se um dia alguém iria olhar pra mim e sentir orgulho, inspiração ou algo derivado. E ter a sensação de que "nada foi em vão", sabe? Bom, ainda não cheguei lá. Mas acredito que trago de uma forma ou de outra uma inspiração pra quem vem de onde eu venho, olhar e dizer "olha, é possível!". É uma puta responsa, mas é bom saber disso.

O que eu quero dizer é, muitas vezes a gente olha pra trás e pensa "Meu, o que eu me tornei? Será que o eu do passado ficaria orgulhoso? Acho que não". Mas calma. O caminho não vai assim. É sério.

Eu sou aquele que bem acredita que cada dia que passa somos uma versão melhorada do eu de ontem. Por mais que você esteja recebendo influências/informações/experiências/aprendizados inadequados, acredito que isso vai te dar algo no fim do caminho. Mesmo que seja algo negativo, duro e forte. Isso vai te mostrar o quão errado estava. E você está aí, pronto pra 'correr atrás do tempo perdido'.

Tem uma coisa que eu sempre disse que é "Histórias tristes todo mundo tem, ou finge ter. O que difere é o que você faz com elas. Usa elas como muleta ou como remo pra navegar.". Desculpa, nunca fui bom com metáforas, mas acho que deu pra entender. Enfim, você tem que ir além. Não tô aqui defendendo a meritocracia, longe de mim! O que eu tô querendo dizer é que você tem que provar o seu valor, levantar e andar. Pois, como o Emicida diz "Você é o único representante do seu sonho na face da terra..."

O passado as vezes n
os faz pensar que a vida era melhor, mais simples e que éramos mais felizes. Talvez isso seja verdade. Mas como ainda não existe o DeLorean do Dr. Brown do 'De Volta Para O Futuro', vamos viver nossos sonhos, junto
com quem promove nossa alegria e bem estar, dando valor nas coisas simples da vida. É, eu sei, é tudo um baita de um clichê. Mas dentro dos clichês que está as mais simples e verdadeira mensagem. Eu te juro!

Eu sei, tem horas que o medo é tão grande que não conseguimos dar um passo pra frente. É, isso chega a ser rotineiro, com todo mundo. Mas não há nada mais libertador do que jogar tudo pro alto e seguir o lhe convém. Amém? Amém. 


"A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de sí mesma." -Marina Colasanti, 1972 



Post navigation